Buscar
  • jotapefranco

Como Inovar


Seria realmente ótimo se vocês não deixassem as pessoas dividirem o mundo entre os “criativos” e os “não criativos”, como se fosse um dom dado por Deus, para termos pessoas percebendo que elas são naturalmente criativas. David Kelley.




Como Inovar


O mundo está diferente do tempo em que tínhamos nos inventores um esteriótipo NERD, para falar a verdade, faz tempo que o mundo deixou de buscar invenções, o mundo hoje está voltado a inovações, sendo elas, incrementais, radicais e Disruptiva.


As Inovações estão por sua vez ligadas a procura de oferecer serviços ou produtos com simplicidade, na verdade que não ofereça nem grande esforço, nem muito gasto de tempo.


Mas aí quem pode inovar?


A resposta é muito fácil de responder, na verdade, você que está lendo esse post tem todas as ferramentas criativas, Segundo David Kelley, só é necessário ganhar confiança criativa. Muitos tem a confiança criativa abalada desde a crítica de uma outra pessoa ou simplesmente pelo medo da rejeição de sua ideia.

Mas para INOVAR a pessoa precisa de Criatividade, e deve ser, mas existem abordagens criativas por aí, no meio do mundo, O Design Thinking é uma abordagem que busca extrair a criatividade de pessoas, para poder gerar inovações, para resolver problemas e alcançar soluções criativas.


De qualquer maneira o esquema é viver para criar e quando necessário criar para viver, para isso basta saber identificar necessidades e apresentar soluções onde esteja e independente do dia da semaan, do Mês do ano.Independentemente da forma como você faça isso, esta é a dica: viver criando e criar vivendo.










7 visualizações
 

©2019 by JotaPê Franco Soluções. Proudly created with Wix.com